Inscrição para Residência 2017

Inscrições abertas para residências artísticas até 23 de maio

Estão abertas até 23 de maio as inscrições para residências artísticas presenciais para artistas, estudantes e interessados de Foz do Iguaçu e residências virtuais para artistas de toda América Latina e Caribe.

As residências fazem parte do projeto de extensão “Multigraphias: processos colaborativos de criação” da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) que pretende formar uma rede de criação cultural para América Latina e Caribe, centrada na Tríplice Fronteira. Com apoio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, esta é a primeira ação do NATLA (Núcleo de Arte e Tecnologia Latinoamericano).

“O projeto Multigraphias é uma rede de criação colaborativa que existe há 7 anos reunindo pessoas interessadas em dialogar por meio da arte. É uma metodologia de criação baseada no diálogo. Já participaram mais de 100 artistas e estudantes, de mais de 10 países. Agora estamos implementando como ação de extensão. Nossa  proposta é criar conexões críticas e criativas que fomentem a integração por meio do sensível”, comenta a professora Gabriela Canale, coordenadora do projeto.

Podem se inscrever pessoas com qualquer formação que tenham mais de 18 anos e se interessem por criações colaborativasAs inscrições são gratuitas e os artistas residentes não serão remunerados.  O projeto Multigraphias oferece acompanhamento de profissionais gabaritados em arte colaborativa e multimídia e certificado de participação emitido pela UNILA, além da divulgação dos trabalhos dos selecionados durante a residência nas redes do Multigraphias.

A residência terá duração de um mês no qual os selecionados farão parte de criações semanais estimuladas por processos colaborativos. Podem participar artistas iniciantes, estudantes ou profissionais das diferentes áreas culturais – literatura, desenho, fotografia, vídeo, música ou audiovisual.

As produções de todos participantes serão disponibilizadas na plataforma digital do projeto ( http://www.multigraphias.blog ) e serão publicadas em um livro digital.

Os participantes presenciais terão encontros de criação colaborativa na Fundação Cultural nos dias 13, 20 e 27 de junho, das 18h30 às 21h. Os artistas residentes virtuais receberão orientação pela internet durante o mês de junho de 2017. As criações dos residentes presenciais e dos virtuais estarão em diálogo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui até às 23h59 do dia 23 de maio de 2017. Fazem parte da comissão curatorial os artistas e pesquisadores do NATLA Virgínia Flores, Eduardo Dias Fonseca, Tainá Xavier, os coordenadores do Multigraphias Jaime Skatena e Gabriela Canale e a artista e professora da UFPel e Helene Sacco. Os selecionados serão informados por e-mail.

Serviço
Residência artística Multigraphias até 23 de maio
Encontros presenciais para artistas de Foz do Iguaçu
dias 13, 20 e 27 de junho, das 18h30 às 21h, na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu
(R. Benjamin Constant, 62 – Centro)

Encontros digitais para os artistas virtuais no mês de junho

Informações: multigraphias@gmail.com

1 thought on “Inscrição para Residência 2017”

  1. Olá! Gostaria de saber se já saiu o resultado das inscrições para residências…
    Aguardo contato, desde já muito obrigada, e parabéns pela proposta!
    Abraços! :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s