Participe

Inscrições abertas para residências artísticas até 23 de maio

Estão abertas até 23 de maio as inscrições para residências artísticas presenciais para artistas, estudantes e interessados de Foz do Iguaçu e residências virtuais para artistas de toda América Latina e Caribe.

As residências fazem parte do projeto de extensão “Multigraphias: processos colaborativos de criação” da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) que pretende formar uma rede de criação cultural para América Latina e Caribe, centrada na Tríplice Fronteira. Com apoio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, esta é a primeira ação do NATLA (Núcleo de Arte e Tecnologia Latinoamericano).

“O projeto Multigraphias é uma rede de criação colaborativa que existe há 7 anos reunindo pessoas interessadas em dialogar por meio da arte. É uma metodologia de criação baseada no diálogo. Já participaram mais de 100 artistas e estudantes, de mais de 10 países. Agora estamos implementando como ação de extensão. Nossa  proposta é criar conexões críticas e criativas que fomentem a integração por meio do sensível”, comenta a professora Gabriela Canale, coordenadora do projeto.

Podem se inscrever pessoas com qualquer formação que tenham mais de 18 anos e se interessem por criações colaborativas. As inscrições são gratuitas e os artistas residentes não serão remunerados.  O projeto Multigraphias oferece acompanhamento de profissionais gabaritados em arte colaborativa e multimídia e certificado de participação emitido pela UNILA, além da divulgação dos trabalhos dos selecionados durante a residência nas redes do Multigraphias.

A residência terá duração de um mês no qual os selecionados farão parte de criações semanais estimuladas por processos colaborativos. Podem participar artistas iniciantes, estudantes ou profissionais das diferentes áreas culturais – literatura, desenho, fotografia, vídeo, música, audiovisual, entre outros.

As produções de todos participantes serão disponibilizadas na plataforma digital do projeto ( http://www.multigraphias.blog ) e serão publicadas em um livro digital.

Os participantes presenciais terão encontros de criação colaborativa na Fundação Cultural nos dias 13, 20 e 27 de junho, das 18h30 às 21h. Os artistas residentes virtuais receberão orientação pela internet durante o mês de junho de 2017. As criações dos residentes presenciais e dos virtuais estarão em diálogo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui até às 23h59 do dia 23 de maio de 2017. Fazem parte da comissão curatorial os artistas e pesquisadores do NATLA Virgínia Flores, Eduardo Dias Fonseca, Tainá Xavier, os coordenadores do Multigraphias Jaime Skatena e Gabriela Canale e a artista e professora da UFPel e Helene Sacco. Os selecionados serão informados por e-mail.

os artistas e pesquisadores Virgínia Flores, Eduardo Dias Fonseca, Tainá Xavier e Helene Sacco. Os selecionados serão informados por e-mail.

Serviço
Residência artística Multigraphias até 23 de maio
Encontros presenciais para artistas de Foz do Iguaçu
dias 13, 20 e 27 de junho, das 18h30 às 21h, na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu
(R. Benjamin Constant, 62 – Centro)

Encontros digitais para os artistas virtuais no mês de junho

Informações: multigraphias@gmail.com

3 thoughts on “Participe”

  1. Hello,
    I’m jenny, i’m a visual artist , I work with graphic compositions and photography, video and performance.
    I also have some collective projects an I would love to contribute, have a trial as resident artist. I don’t really undersand your spanish description, please can you give moe more informations.

  2. Hola, nosotros somos “Pay de Menta Colectivo”, somos un colectivo de artistas visuales formado por mi (Samuel Ayala) y mi esposa (Mónica Bautista), somos originarios de México y trabajamos con pixel art, video animación, fotografía, dibujo, entre otros medios, nos gustaría mucho colaborar con multigraphias, anexamos nuestra página y portafolios de exposiciones y trabajos:

    http://paydementa.jimdo.com/

    http://paydementa.jimdo.com/portafolio/pay-de-menta/

    http://paydementa.jimdo.com/portafolio/samuel-ayala-lozano/

    sin más por el momento y agradeciendo la atención me despido quedamdo a sus ordenes.

    Samuel Ayala Lozano
    samayalost@hotmail.com

  3. Olá, gostaria de saber se tem outra forma de fazer as inscrições, conheci o projeto apenas hoje. (26-05)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s